07 outubro 2014

CRONOGRAMA CAPILAR ..





Oii  lindonas hj vamos falar de cronograma capilar isso mesmo muitas das vezes  nosso cabelo grita por socorro e o  que pensamos é em corta para resolver o problema, e esquecemos que a única coisa que nosso cabelo precisa e de cuidado HIDRATAÇÃO,NUTRIÇÃO,RECONSTRUÇÃO e é sobre isso que vamos falar vamos lá ?


O QUE É CRONOGRAMA CAPILAR ?

Cronograma Capilar trata-se de um tratamento "rigoroso", centrado e regrado dos cabelos.
O cronograma capilar é altamente indicado para cabelos químicos, que passaram por alisamento, tintura, descoloração, decapagem, permanente, e químicas em geral.
Quem não tem química nos cabelos também pode utilizar o cronograma, mas os cabelos danificados e ressecados que os ativos químicos costumam deixar, é um programa 
 de quatro semanas que reveza máscaras capilares com três finalidades: hidratar, nutrir e reconstruir os fios.
ENTENDO A FINALIDADE DE CADA ETAPA:

HIDRATAR :  A maioria de nós sabemos que hidratar é colocar água. O nosso cabelo, assim como o nosso corpo, precisa de hidratação para ser saudável. Um cabelo desidratado fica opaco e ressecado, se olhar no espelho e perceber os fios sem brilho, com um toque áspero, aposte na hidratação Usam em sua formulação vitaminas, áloe vera, glicerina, panthenol, extrato de algas, proteínas hidrolisadas, ceramidas, cisteínas, creatina
Os produtos hidratantes se depositam sobre os fios  e impedem que a umidade vá embora com facilidade .

NUTRIÇÃO: Nutrir o cabelo nada mais é do que alimentá-lo, deixar os fios mais fortes e resistentes. O alimento dos fios são os lipídios, a gordura. Um cabelo desnutrido é sem definição e com bastante friz. Basta imaginar o seu cabelo sem nada de óleo, ele ficaria completamente disforme. Os nutritivos repõem os lipídios nos fios ressecados 


RECONSTRUÇÃO:A reconstrução é quando o cabelo está beeem detonado devido aos processos químicos. Ela vai repôr a massa que o fio perde quando sofre estas mudanças. Um cabelo que precisa de reconstrução é o mais fácil de perceber, fica poroso, elástico, quebradiço e extremamente frágil.     os reconstrutores são específicos para quem realmente tem cabelos danificados, pois visa a reposição da queratina perdida.




MAS COMO COMEÇO MEU CRONOGRAMA ?

A organização do seu cronograma dependerá do que o seu cabelo precisa. Em geral deve-se fazer 3 vezes na semana, dando um intervalo mínimo de 48 horas entre os tratamentos. Não há contraindicação sobre os dias para lavar os cabelos. Se você lava os cabelos todos os dias, pode continuar com a sua rotina. O mesmo vale se você lava em dias intercalados, ou a cada dois dias.
Montei abaixo algumas sugestões de calendário para cada estado do cabelo:

Para cabelos muito danificados  ou fragilizados recomenda-se o seguinte calendário:

1ª semana
Hidratação
Nutrição
Reconstrução
2ª semana
Nutrição
Hidratação
Nutrição
3ª semana
Hidratação
Nutrição
Reconstrução
4ª semana
Hidratação
Hidratação
Nutrição

Se os cabelos estiverem pouco danificados pode-se seguir esta sugestão de calendário:
1ª semana
Hidratação
Nutrição
Hidratação
2ª semana
Hidratação
Hidratação
Nutrição
3ª semana
Hidratação
Nutrição
Hidratação
4ª semana
Hidratação
Nutrição
Reconstrução

Agora seu cabelo está saudável ou não tem nenhum produto aplicado ( coloração, alisamento, progressiva…) dá para seguir esse calendário:
1ª semana
Hidratação
Hidratação
Nutrição
2ª semana
Hidratação
Nutrição
Hidratação
3ª semana
Hidratação
Hidratação
Nutrição
4ª semana
Hidratação
Nutrição
Reconstrução

DICAS: Não inicie o cronograma pela reconstrução. O cabelo precisa de hidratação e nutrição para que a reposição de massa seja efetiva. Também não faça reconstruções seguidas. O efeito pode ser um cabelo ainda mais danificado.


– Durante o processo as necessidades dos cabelos podem mudar. Portanto observar como o seu cabelo está ajudará a evitar sobrecargas de algum  tratamento e defasagem de outros. Se o cabelo está com aspecto pesado, vale mais investir em hidratação. Se achar que o cabelo não precisa de reconstrução na semana, pode dar um intervalo maior.
– O cronograma pode ser feito quantas vezes você achar necessário.


Então meninas por hj é só espero que vcs gostem fiquem a vontade para comentar bjks e inte mais fuii


BY:   Jú ;)  









Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Ju ameiiii super explicado!!!gente façam porque vale a pena o meu cabelo já ta mega hidratado!!!adoroooo!!!ju ta de parabéns muito bem feito o post!!

    ResponderExcluir
  2. Acho que funcionaria, porém kd paciência pra seguir tudo certinho?

    www.sincronias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá boa noite obrigada por sua visita funciona sim Anna Caroline até no banho da para vc cuidar do cabelo e quando ver o resultado vc faz disso um ritual rsrs bjks e volte sempre

      Excluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
comente,opine, se expresse! este espaço é seu .
Espero que tenha gostado do blog e volte sempre bjo .